POLÍTICA DE USO ATARWEB

Visando manter sempre a qualidade de nossos bons serviços e o melhor desempenho de nossos servidores algumas regras de utilização devem ser seguidas.
São elas:

ENVIO EXCESSIVO DE E-MAILS

Nossos servidores de e-mails são monitorados diariamente a fim de verificar sua performance e detectar qualquer tipo de problema e solucioná-lo o quanto antes. Caso seja constatado que um determinado domínio está tendo uma utilização fora dos padrões normais de utilização do servidor de e-mail, onde mensagens estão sendo enviadas acima da média aceitável, causando um alto processamento na máquina, o responsável pelo domínio será notificado no mesmo instante, averiguaremos a causa da ação. Na maioria das vezes a conta responsável é bloqueada pelo sistema e liberada após 24hs. O servidor de e-mails que está sendo utilizado para envio das mensagens de todos os domínios hospedados conosco, é um servidor compartilhado, onde temos outros clientes que o utilizam e temos a obrigação de garantir o serviço sem queda de performance, igualmente para todos os usuários.

HOSPEDAGEM DE MATERIAL ADULTO

A Atarweb se reserva ao direito de não permitir em seus servidores a hospedagem de conteúdo de material adulto ou relacionado à pornografia. Verificada a ocorrência de hospedagem de arquivos neste sentido, o cliente responsável pelo plano de hospedagem será notificado, e os arquivos precisarão ser removidos da conta o quanto antes. Caso não ocorra, excluiremos os referidos arquivos e notificaremos o cliente.

Hospedagem de Arquivos MP3

Para que possamos manter a qualidade de nossos serviços e garantido a boa performance dos servidores, apenas arquivos MP3 que sejam produzidos pelo próprio cliente (Ex: Bandas) serão permitidos. Demais arquivos MP3, com direitos autorais livres ou registrados, não serão permitidos.

UTILIZAÇÃO DE ARQUIVOS EXECUTÁVEIS

Não permitimos que em nossos servidores, sejam utilizados arquivos executáveis. Estes arquivos podem vir a prejudicar a performance do servidor, além de causar uma série de transtornos.

CONTEÚDO DANOSO A TERCEIROS

Não será aceito conteúdo de cunho racista, neonazista, anti-semita, sexista ou qualquer outro que venha a atentar contra a integridade moral de terceiros ou grupos da sociedade. A proibição inclui sites relacionados a crackers, hackers e Pirataria de Softwares (distribuição de cracker e seriais de softwares). Fica proibido a comercialização ou distribuição gratuita e pública de endereços de e-mails de redirecionamento.

HOSPEDAGEM DE DOMÍNIOS

A Atarweb não aceita a hospedagem de domínios com extensões .tk .cc .cco .cu.cc .cz.cc .u4.org .gm6.com .8x.biz .uni.me e outras extensões gratuitas, e/ou que não possa ser consultados junto ao Whois.

Conduta

O cliente fica proibido de contratar qualquer serviço de hospedagem se não comprovar que é maior de 16 anos de idade. A AtarWeb também não hospeda clientes não-portadores de CPF.
Os dados pessoais fornecidos pelo cliente devem ser verdadeiros. Cadastro com dados incompletos e/ou falsos serão cancelados imediatamente sem aviso prévio.
O cliente é responsável pelo espaço contratado e tem direito de agir somente em seu espaço. Não é permitido ao cliente quebrar as senhas ou invadir os sites alheios, a partir de um servidor da AtarWeb, bem como utilizar indevidamente contas de outros clientes.

ENVIO DOS DADOS DE LOGIN E SENHA

Os dados de login e senha das contas hospedadas em nossos servidores somente são fornecidos via e-mail, e para os e-mails que constam no cadastro da conta em questão. Sob nenhuma hipótese dados de login e senha, ou demais dados de cadastro, serão fornecidos por nossa Equipe pelo telefone. Por isso, mantenha seu cadastro conosco sempre atualizado, para evitar qualquer tipo de transtorno. Essa medida visa garantir a segurança dos dados das contas hospedadas conosco. O cliente é responsável pela segurança e uso de seu site. Sua senha para acesso às suas configurações será tratada de forma privada e confidencial e aconselhamos a não dividí-la com terceiros. Caso seu cadastro conosco esteja desatualizado, o procedimento correto para a atualização será alteração através de seu painel de controle

Uso Excessivo de Recursos

Ao cliente não será permitido o uso de procedimentos (scripts) que utilizem excessivamente a capacidade de processamento da CPU em nenhum de nossos servidores, em face da suspensão imediata dos serviços. O veto também se estende a servidores ou eggdrops de IRC e execução de softwares em background. Também está proibido ao cliente armazenar em uma única conta mais espaço do que o contratado. O cliente também deve respeitar o limite mensal de transferência de banda, especificado nos tipos serviços oferecidos. De outra forma, haverá sobretaxa. Uso de Scripts - Não há limitação para uso de recursos do servidor desde que eles não comprometam a performance do mesmo. O cliente pode utilizar quantos scripts quiser e utilizar suas bases de dados da maneira que lhe for mais conveniente, mas desde que isso não venha a médio ou longo prazo prejudicar a performance do servidor, afetando todas as contas, inclusive a do próprio cliente. Consumo de Banda - A transferência de dados se dá do servidor para as máquinas que acessam o site via http (navegador).

ARMAZENAMENTO

Não serão permitidas, por exemplo:
A utilização da hospedagem como um disco virtual, ou seja, como espaço para armazenamento ou backup de arquivos que não sejam elementos de seu site. Para essa finalidade, outros produtos podem ser utilizados como as diversas opções de Cloud/VPs ou Servidores Dedicados. O intuito de uma Hospedagem de Sites é ter apenas sites web, uma vez que já disponibilizamos o serviço para Backup do seu próprio site. A hospedagem de filmes, séries de TV, música, aplicativos ou qualquer tipo de material com direitos autorais, caracterizados como “pirataria”, armazenadas em quaisquer formatos ou extensão de arquivos. A utilização da hospedagem como “espelho” de outros sites, nem para servir como servidor de uploads no estilo de sites como “RapidShare” ou “MegaUpload”, ou a utilização como distribuidor em massa de multimídia de grande porte - e nesse caso os produtos mais adequados são definitivamente os servidores dedicados ou cloud computing.

SUBLOCAÇÃO HOSPEDAGEM COMPARTILHADA

Na hospedagem compartilhada, não é permitido sublocar ou permutar os recursos fornecidos de espaço em disco, tráfego, emails e outros. Este serviço é apenas permitido em planos de revenda.

SUPORTE TÉCNICO

Não está incluído na presente prestação de serviço o suporte técnico de desenvolvimento de páginas HTML ou Scripts CGI, Perl, PHP, Javascript, Vbscript, ActiveX, ou qualquer outra linguagem de desenvolvimento em Internet. O suporte técnico limita-se apenas à prestação do serviço de hospedagem de arquivos Web. Se problemas em uma determinada conta forem decorrentes de má codificação, a Atarweb se exime da obrigação de corrigi-los.

SOBRE PROMOÇÕES

A Atarweb mantém algumas promoções em conjunto com parceiros na Internet. As promoções não são acumulativas o que siginfica que não é possivel utilizar 2 promoções ao mesmo tempo.